Técnicas de aquarela
01, de Julho de 2019

Técnicas de aquarela

Ao aplicar uma lavagem, você pode converter desenhos feitos com EcoLápis aquarelável em pinturas de aquarela.

O que você precisa

EcoLápis Aquarelável, Pincel, copo com água.

Quanto tempo vai levar

10 minutos
Ao aplicar um pincel úmido, você pode converter desenhos feitos com EcoLápis Aquarelável em pinturas de aquarela. Para isso, você pode aplicar técnicas específicas de aquarela que irão proporcionar a cada pintura seu toque especial extra. Muitas possibilidades empolgantes se abrem quando você também usa estêncis ou esponjas. Abaixo, você encontrará algumas ideias e sugestões. Que tal tentar com o seu filho.

Pincelada

Porque não tentar pincelar de outra forma? Siga essas instruções e, junto com seu filho, você irá verificar pontos claros e destaques que fazem sua figura parecer mais viva. Faça da seguinte forma ... ...depois de aplicar um pincel úmido sobre as partes coloridas da figura, essas partes irão permanecer por algum tempo. Se você pegar um pano absorvente, ou um pedaço de papel toalha, e pressionar a tinta para removê-la da figura, você pode remover seletivamente um pouco da cor.

Porque não tentar pincelar de outra form? Siga essas instruções e, junto com seu filho, você irá verificar pontos claros e destaques que fazem sua figura parecer mais viva. Faça, simplesmente, da seguinte forma ...

...depois de aplicar um pincl únido sobre as partes coloridas da figura, essas partes irão permanecer por algum tempo. Se você pegar um pano absorvente, ou um pedaço de papel toalha, e pincelar a tinta para removê-la da figura, você pode remover seletivamente um pouco da cor.

Estênceis

... são cansativos porque você só pode desenhar a mesma figura sucessivamente? Não, isso não é verdade! Com alguns truques, você e seu filho, podem criar muitas variações de figuras com a ajuda de um estêncil, alguns EcoLápis de cor e algumas gotas de água. A propósito, você pode fazer estêncis de cartolina sem nenhuma demora. Desenhe apenas um tema simples e recorte-o com uma tesoura. E agora, você vai saber mais sobre as técnicas de estêncil...

Limpeza do efeito aquarelável

Aplique cor na borda do estêncil usando o EcoLápis Aquarelável, em seguida, faça a pintura em direção ao centro do padrão com um pincel molhado.

Cruzamento de zebra

Tonalize a parte central de um estêncil aplicando um EcoLápis. Remova o estêncil, depois pegue um pincel e coloque listras, marcas e pontos sobre o padrão.

Cores de arco-íris

Porque usar apenas uma cor quando você tem um cestojo cheio de tonalidades à sua disposição? Use algumas cores e pinte as áreas dentro do estêncil. Cpasse um pincel úmido nas áreas coloridas, depois limpe ou pincele-as com um papel-toalha.

O estêncil mágico

Desenhe um padrão com traços de hachura densos, em seguida coloque o estêncil em cima dele, aplique um pincel molhado e desenhe dentro do estêncil.

Efeito de sombra

É fácil desenhar sombras sensacionais ao fazer contornos com os EcoLápis aquareláveis.

Uma linha de EcoLápis se torna uma sombra

Para isso, você precisa aplicar um pincel úmido sobre os contornos na borda na figura. Limpar as cores em direção ao centro irá produzir um efeito de três dimensões. Se você limpar as cores em direção à borda externa, você irá obter um efeito de sombra que parece a sombra da figura.

Fonte/Autor: http://www.faber-castell.com.br/

Leia Também

Técnicas Básicas com Castell 9000

O CASTELL 9000 é um lápis genuinamente clássico. Foi lançado pelo Conde Alexander von Faber-Castell em 1905. Sua qualidade e diferentes graduações o tornou o favorito entre artistas e ilustradores. A grafite é totalmente aderida na madeira e, portanto, é particularmente resistente à quebra. O CASTELL 9000 está disponível em 10 graduações diferentes, tornando-o o lápis ideal para todas as aplicações técnicas e artísticas, por exemplo, escrita, desenho e esboço. Oferece a melhor qualidade durante a aplicação.

Leia mais